Força Sindical entrega certificados para concluintes do curso sobre Trabalho Decente
Gabriella Oliveira

O curso foi promovido pela Força Sindical Nacional por meio de convênio com a OIT.

Na manhã de sexta-feira, 24 de janeiro, aconteceu no Sindec-POA a entrega dos certificados do curso “Programa de Formação Sindical à Distância: Brasil - Trabalho Decente: Módulo de Diálogo Social, Negociação e Técnicas de Comunicação”, promovido pela Força Sindical Nacional por meio de convênio com a OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Conforme a Presidente/Secretária de Cidadania e Direitos Humanos da Central e Coordenadora Nacional do Curso,  Ruth Coelho Monteiro, o módulo teve duração de três meses e contou com mais de 150 inscritos de todo o Brasil. Na ocasião, receberam os certificados os alunos que realizaram o curso no RS.

“Acredito que a participação foi bastante gratificante e serviu para somar conhecimento na área trabalhista”, disse o concluinte Claiton Ramires da Silva.

O curso teve três tutores, um deles, o Diretor Jurídico do Sindec-POA, Valdir Lima, e serviu para conscientizar e incentivar a participação dos dirigentes sindicais da importância do ensino à distância através do Sistema SoliComm (OIT) com o tema Trabalho Decente: Módulo de Diálogo Social, Negociação e Técnicas de Comunicação”.

“A intenção é capacitar dirigentes sindicais e assessores a tornarem mais efetivo o trabalho da negociação e aprofundarem o conhecimento das convenções da OIT que protegem o direito dos trabalhadores”, disse Ruth.

O curso que está em sua primeira edição terá continuidade segundo adiantou a coordenadora. “Apesar de algumas desistências, o que é absolutamente normal, foi muito produtivo esse trabalho, com certeza virão mais edições por aí”, concluiu.