
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
Na manhã de sexta-feira, 24 de janeiro, aconteceu no Sindec-POA a entrega dos certificados do curso "Programa de Formação Sindical à Distância: Brasil - Trabalho Decente: Módulo de Diálogo Social, Negociação e Técnicas de Comunicação", promovido pela Força Sindical Nacional por meio de convênio com a OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Conforme a Presidente/Secretária de Cidadania e Direitos Humanos da Central e Coordenadora Nacional do Curso, Ruth Coelho Monteiro, o módulo teve duração de três meses e contou com mais de 150 inscritos de todo o Brasil. Na ocasião, receberam os certificados os alunos que realizaram o curso no RS.
Acredito que a participação foi bastante gratificante e serviu para somar conhecimento na área trabalhista", disse o concluinte Claiton Ramires da Silva.
O curso teve três tutores, um deles, o Diretor Jurídico do Sindec-POA, Valdir Lima, e serviu para conscientizar e incentivar a participação dos dirigentes sindicais da importância do ensino à distância através do Sistema SoliComm (OIT) com o tema Trabalho Decente: Módulo de Diálogo Social, Negociação e Técnicas de Comunicação".
A intenção é capacitar dirigentes sindicais e assessores a tornarem mais efetivo o trabalho da negociação e aprofundarem o conhecimento das convenções da OIT que protegem o direito dos trabalhadores", disse Ruth.
O curso que está em sua primeira edição terá continuidade segundo adiantou a coordenadora. "Apesar de algumas desistências, o que é absolutamente normal, foi muito produtivo esse trabalho, com certeza virão mais edições por aí", concluiu.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.