Fiscalização notifica empresas irregulares no feriado
Gabriella Oliveira

Equipes trabalharam no feriado de 15 de novembro para garantir os direitos da categoria.

No feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, o Sindec-POA realizou fiscalização no comércio de Porto Alegre para assegurar que os direitos dos comerciários, previstos em Convenção Coletiva, fossem cumpridos. No total, 39 empresas foram notificadas.

A fiscalização ocorreu nas lojas dos bairros e centro e shoppings de Porto Alegre. As empresas só poderiam abrir, utilizando mão de bora de funcionários, se tivessem acordo com o Sindec.

Conforme o Diretor de Fiscalização, João Vilmar, o Sindec trabalha em prol da categoria. “Estamos sempre do lado do comerciário, defender os seus direitos é o nosso papel”, destacou.