Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Fiscalização no feriado notifica empresas e assegura direitos dos comerciários
por Gabriella Oliveira |
Em mais um feriado de intenso trabalho, a fiscalização do Sindec-POA assegurou os direitos dos comerciários. A atuação notificou 19 empresas que não possuíam a certidão para abertura em domingos e feriados.
O documento, emitido pelo Sindec e Sindilojas/POA, permite o funcionamento da loja com utilização de mão de obra de funcionários. Para tal, a empresa deve realizar o pagamento de prêmio de feriado, além de possibilitar o repouso semanal remunerado compensatório, e disponibilizar vale refeição/alimentação e vale-transporte para os funcionários que trabalharem no dia.
As empresas notificadas terão três dias para regularizarem sua situação junto ao Sindec-POA. Para fazer denúncias ou tirar dúvidas, entre em contato pelo telefone 3254 5534 ou fiscalizacao@sindec.org.br.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.