Fiscalização no feriado notifica empresas e assegura direitos dos comerciários
Três homens com planilhas na mão dentro de um shopping center.

Para fazer denúncias ou tirar dúvidas entre em contato com o sindicato

Em mais um feriado de intenso trabalho, a fiscalização do Sindec-POA assegurou os direitos dos comerciários. A atuação notificou 19 empresas que não possuíam a certidão para abertura em domingos e feriados.

O documento, emitido pelo Sindec e Sindilojas/POA, permite o funcionamento da loja com utilização de mão de obra de funcionários. Para tal, a empresa deve realizar o pagamento de prêmio de feriado, além de possibilitar o repouso semanal remunerado compensatório, e disponibilizar vale refeição/alimentação e vale-transporte para os funcionários que trabalharem no dia.

As empresas notificadas terão três dias para regularizarem sua situação junto ao Sindec-POA. Para fazer denúncias ou tirar dúvidas, entre em contato pelo telefone 3254 5534 ou fiscalizacao@sindec.org.br.