Fiscalização garantiu o Natal do comerciário com a família

Equipes atuaram na véspera do feriado para garantir que o comércio fechasse nos horários estipulados.

Passar o Natal com a família não tem preço, e para os comerciários a regra não foi diferente. A intensa fiscalização do Sindec-POA, durante a véspera do feriado, garantiu o fechamento das lojas nos horários estipulados na convenção coletiva.

A concentração das equipes de fiscalização começou às 16h do dia 24. Ao todo aproximadamente 100 pessoas se dividiram em 15 equipes que atuaram nos shoppings, que fecharam às 18h e no comércio de rua, com fechamento às 19h. Na sequência, foi a vez dos supermercados, que fecharam as portas às 20h.

“O dia 24 foi o ápice do trabalho que a fiscalização fez durante todo o ano, atuando no comércio da capital e fazendo prevalecer o direito dos trabalhadores, fazendo com que as empresas respeitassem os acordos e a convenção”, enfatizou o diretor da Fiscalização, João Vilmar Pereira.

O Diretor ainda destaca a receptividade dos comerciários nos locais onde a fiscalização atuou. “Eles estavam muito felizes por ver o sindicato atuando em defesa dos direitos deles”, disse João.

Todas as empresas fiscalizadas cumpriram os horários estipulados para o fechamento. O Sindec-POA ainda fez plantão no dia 25 para garantir que os supermercados estariam fechados. Não houve nenhuma ocorrência de descumprimento, inclusive na zona norte e zona sul.