
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
Passar o Natal com a família não tem preço, e para os comerciários a regra não foi diferente. A intensa fiscalização do Sindec-POA, durante a véspera do feriado, garantiu o fechamento das lojas nos horários estipulados na convenção coletiva.
A concentração das equipes de fiscalização começou às 16h do dia 24. Ao todo aproximadamente 100 pessoas se dividiram em 15 equipes que atuaram nos shoppings, que fecharam às 18h e no comércio de rua, com fechamento às 19h. Na sequência, foi a vez dos supermercados, que fecharam as portas às 20h.
O dia 24 foi o ápice do trabalho que a fiscalização fez durante todo o ano, atuando no comércio da capital e fazendo prevalecer o direito dos trabalhadores, fazendo com que as empresas respeitassem os acordos e a convenção", enfatizou o diretor da Fiscalização, João Vilmar Pereira.
O Diretor ainda destaca a receptividade dos comerciários nos locais onde a fiscalização atuou. "Eles estavam muito felizes por ver o sindicato atuando em defesa dos direitos deles", disse João.
Todas as empresas fiscalizadas cumpriram os horários estipulados para o fechamento. O Sindec-POA ainda fez plantão no dia 25 para garantir que os supermercados estariam fechados. Não houve nenhuma ocorrência de descumprimento, inclusive na zona norte e zona sul.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.