Fiscalização garante direitos no feriado
Dois fiscais dentro de um shopping

Equipes atuaram no comércio de Porto Alegre

Para garantir que os direitos dos comerciários fossem cumpridos, no feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, o Sindec atuou no comércio de Porto Alegre.

As equipes de fiscalização percorreram as lojas do centro, bairro e shoppings. Foram notificadas 14 empresas que não possuíam a certidão de regularidade sindical para abertura em domingos e feriados, documento emitido pelo Sindec-POA e Sindilojas/POA.

Conforme acordo, os comerciários que trabalharam no feriado têm deireito a prêmio, além de repouso semanal remunerado compensatório. Vale refeição/alimentação e vale-transporte também são direitos assegurados dos funcionários no dia trabalhado.

Para esclarecimentos ou para denúncia entre em contato com o setor de fiscalização: (51) 3254 5534 ou fiscalizacao@sindec.org.br.