Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Fiscalização garante direitos dos comerciários no feriado

por |
Equipe de fiscalização atuando no feriado
Empresas autuadas terão que regularizar a situação junto ao sindicato.

No último feriado, 26 de maio, dia de Corpus Christi, o Sindec atuou na defesa da categoria. As equipes de fiscalização percorreram o comércio dos bairros e shoppings para garantir que os direitos dos trabalhadores fossem cumpridos. No total, 30 empresas foram autuadas por irregularidade.

Somente empresas que possuíam a certidão de regularidade sindical para abertura em domingos e feriados poderiam funcionar utilizando empregados. Os estabelecimentos notificados terão três dias para regularizar a situação junto ao sindicato.

Em caso de multa os valores serão revertidos para os funcionários que trabalharam. Em caso de dúvida ou denúncia de irregularidade, os trabalhadores podem entrar em contato com o Sindec pelo telefone (51) 3254 5534.

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias