Fiscalização garante direitos dos comerciários no feriado
Ligiane Brondani
Equipe de fiscalização atuando no feriado

Empresas autuadas terão que regularizar a situação junto ao sindicato

No último feriado, 26 de maio, dia de Corpus Christi, o Sindec atuou na defesa da categoria. As equipes de fiscalização percorreram o comércio dos bairros e shoppings para garantir que os direitos dos trabalhadores fossem cumpridos. No total, 30 empresas foram autuadas por irregularidade.

Somente empresas que possuíam a certidão de regularidade sindical para abertura em domingos e feriados poderiam funcionar utilizando empregados. Os estabelecimentos notificados terão três dias para regularizar a situação junto ao sindicato.

Em caso de multa os valores serão revertidos para os funcionários que trabalharam. Em caso de dúvida ou denúncia de irregularidade, os trabalhadores podem entrar em contato com o Sindec pelo telefone (51) 3254 5534.