Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Fiscalização do Sindec reforça importância de seguir os protocolos contra a pandemia
por Gabriella Oliveira | Fiscalização notificou 38 empresas por descumprimento de Convenção Coletiva.
No feriado de Tiradentes (21) o Sindec-POA realizou fiscalização no comércio de Porto Alegre para assegurar que os direitos dos comerciários, previstos em Convenção Coletiva, fossem cumpridos. No total, 38 empresas foram notificadas.
As empresas autuadas não aderiram ao Acordo Coletivo para abertura nos domingos e feriados. O documento garante aos comerciários que trabalharem nessas datas, o prêmio pelo dia de trabalho, além do descanso semanal remunerado, vale-alimentação/refeição e vale transporte.
Além disso, o Sindec fiscalizou o cumprimento dos protocolos de saúde e segurança no combate à pandemia. A responsável pelo setor de Segurança e Medicina, Bruna Silva, salientou que algumas empresas ainda não estão seguindo todos os protocolos e foram orientadas pelo setor sobre a importância dos mesmos para a saúde de todos.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.