Fiscalização do Sindec reforça importância de seguir os protocolos contra a pandemia
Gabriella Oliveira
fiscal sindec

Fiscalização notificou 38 empresas por descumprimento de Convenção Coletiva

No feriado de Tiradentes (21) o Sindec-POA realizou fiscalização no comércio de Porto Alegre para assegurar que os direitos dos comerciários, previstos em Convenção Coletiva, fossem cumpridos. No total, 38 empresas foram notificadas.

As empresas autuadas não aderiram ao Acordo Coletivo para abertura nos domingos e feriados. O documento garante aos comerciários que trabalharem nessas datas, o prêmio pelo dia de trabalho, além do descanso semanal remunerado, vale-alimentação/refeição e vale transporte.

Veja os registros feitos durante a fiscalização

Além disso, o Sindec fiscalizou o cumprimento dos protocolos de saúde e segurança no combate à pandemia. A responsável pelo setor de Segurança e Medicina, Bruna Silva, salientou que algumas empresas ainda não estão seguindo todos os protocolos e foram orientadas pelo setor sobre a importância dos mesmos para a saúde de todos.