Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Fiscalização do Sindec-POA se intensificou no feriado

por |
As equipes de fiscalização atuaram no dia 20 de setembro para assegurar os direitos da categoria.

A fiscalização do Sindec-POA atuou em mais um feriado para garantir o cumprimento dos direitos dos comerciários de Porto Alegre.

Durante toda a sexta-feira, 20 de setembro, o setor se dividiu em cinco equipes que fiscalizaram pela manhã as lojas do centro e dos bairros e à tarde os shoppings da capital, para assegurar que as empresas cumprissem com os acordos fechados com o Sindicato.

Foram autuadas 27 empresas por irregularidades, entre as quais, empresas que não tinham assinado acordo com o Sindec-POA, portanto não poderiam ter aberto no feriado.

Apesar dessas autuações, percebemos que em cada feriado diminui o número de empresas que não tem acordo, isso é ponto positivo para a categoria, mostra que os empresários estão mais conscientes", afirmou o fiscal Gustavo Bittencourt.

As empresas têm esta semana para regularizar a sua situação. Assim que efetuarem o pagamento da multa, que é revertida para os comerciários que trabalharam no feriado, o Sindec-POA irá retornar nos estabelecimentos para efetuar o pagamento.

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias