Fiscalização do Sindec-POA se intensificou no feriado
Gabriella Oliveira

As equipes de fiscalização atuaram no dia 20 de setembro para assegurar os direitos da categoria.

A fiscalização do Sindec-POA atuou em mais um feriado para garantir o cumprimento dos direitos dos comerciários de Porto Alegre.

Durante toda a sexta-feira, 20 de setembro, o setor se dividiu em cinco equipes que fiscalizaram pela manhã as lojas do centro e dos bairros e à tarde os shoppings da capital, para assegurar que as empresas cumprissem com os acordos fechados com o Sindicato.

Foram autuadas 27 empresas por irregularidades, entre as quais, empresas que não tinham assinado acordo com o Sindec-POA, portanto não poderiam ter aberto no feriado.

“Apesar dessas autuações, percebemos que em cada feriado diminui o número de empresas que não tem acordo, isso é ponto positivo para a categoria, mostra que os empresários estão mais conscientes”, afirmou o fiscal Gustavo Bittencourt.

As empresas têm esta semana para regularizar a sua situação. Assim que efetuarem o pagamento da multa, que é revertida para os comerciários que trabalharam no feriado, o Sindec-POA irá retornar nos estabelecimentos para efetuar o pagamento.