Fiscalização do Sindec-POA garante direitos dos comerciários
Gabriella Oliveira

Depois do feriado trabalhado, comerciários estão recebendo o prêmio devido pelas empresas que não estavam regulares.

Durante o feriado do dia 7 de setembro, a fiscalização do Sindec-POA atuou no comércio do centro, bairros e shoppings de Porto Alegre, para garantir o cumprimento dos acordos fechados com as empresas, referente aos feriados, garantindo assim a dignidade dos comerciários.

Foram registradas 98 autuações e as empresas multadas tiveram um prazo para regularizar a sua situação junto ao Sindec-POA.  O valor da multa foi revertido para os comerciários e somado ao prêmio pelo feriado trabalhado.

Entre os dias 11 e 13 de setembro, a equipe de fiscalização retornou a quatro empresas que já regularizaram sua situação. Uma loja do shopping Iguatemi, uma no Bairro Sarandi, uma no São Geraldo e uma no Jardim Botânico, e fizeram o pagamento diretamente aos comerciários.