Fiscalização do Sindec-POA entra novamente em ação

Depois de autuar empresas irregulares, fiscalização paga comerciários pelo dia de trabalho no feriado.

Durante o feriado do dia 12 de outubro, a fiscalização do Sindec-POA atuou no comércio do centro, bairros e shoppings de Porto Alegre, para garantir o cumprimento dos acordos fechados com as empresas, referente aos feriados, garantindo assim a dignidade dos comerciários.

Foram registradas 35 autuações e as empresas multadas tiveram um prazo para regularizar a sua situação junto ao Sindec-POA.  O valor da multa foi revertido para os comerciários e somado ao prêmio pelo feriado trabalhado.

Desde a segunda-feira,14, a fiscalização está retornando às empresas para efetuar o pagamento aos comerciários que trabalharam no dia 12. A ação deve continuar até que todos os trabalhadores sejam recompensados.