Fiscalização do Sindec-POA atua no feriado para garantir direitos dos comerciários

O setor de fiscalização autuou 115 empresas por descumprimento de acordo fechado na convenção coletiva.

No feriado de Corpus Christi (30 de maio) a Fiscalização do Sindec-POA visitou os shoppings de Porto Alegre para verificar se as empresas estavam cumprindo os acordos estabelecidos em convenção coletiva referente aos feriados.

De acordo com o Diretor do setor, João Vilmar Pereira, o Sindec-POA autuou 115 empresas pelo não cumprimento dos acordos. Foi constatado que em alguns estabelecimentos os funcionários trabalham sem carteira assinada e sem receber prêmios de domingos e feriados.

A situação da loja Ortobom Colchões do Shopping Bourbon Wallig, era a mesma das outras empresas autuadas. Após fiscalização do Sindec-POA, o proprietário se dirigiu ao Sindicato na sexta-feira (31 de maio) e regularizou a situação, pagando prêmio aos comerciários pelo feriado trabalhado.

“Nós continuamos fiscalizando as empresas e buscando sempre a valorização do comerciário através do cumprimento dos acordos fechados nas convenções coletivas”, reforçou o Diretor João Vilmar.