Fiscalização do Sindec-POA atua em defesa da categoria
Gabriella Oliveira

Fiscalização percorreu o comércio do centro e dos shoppings de Porto Alegre no feriado do dia 12.

Para garantir os direitos da categoria, o Sindec-POA atuou no feriado, 12 de outubro, com cinco equipes que fiscalizaram o comércio da capital assegurando o cumprimento dos acordos fechados com o Sindicato.

Na manhã as equipes fiscalizaram as lojas dos bairros de Porto Alegre, onde foram feitas 24 autuações por irregularidade. Já à tarde, a fiscalização se concentrou nos shoppings, onde 11 autuações foram registradas.

“A cada fiscalização percebemos que as empresas estão mais conscientes dos direitos dos comerciários. Neste feriado o número de autuações foi bem menor, e é isso que buscamos, o cumprimento dos direitos da categoria”, ressaltou o Diretor João Polippo.

As empresas têm um prazo para regularizarem a sua situação junto ao Sindec-POA. O valor pago em multa será revertido para os funcionários que trabalharam no feriado.