Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Fiscalização do Sindec-POA atua em defesa da categoria no feriado de 7 de setembro

por |
98 empresas foram autuadas pelo descumprimento de acordo.

Com uma grande atuação no comércio de Porto alegre as equipes de fiscalização do Sindec-POA fizeram valer os direitos da categoria e os acordos fechados em convenção coletiva referente ao feriado do dia 7 de setembro.

A fiscalização começou pela parte da manhã no comércio dos bairros de Porto Alegre e do centro. À tarde, os 35 fiscais divididos em sete equipes, atuaram também nos shoppings, esclarecendo dúvidas dos comerciários, distribuindo material informativo e, principalmente, cobrando dos empresários o cumprimento das cláusulas da convenção.

Depois da atuação que tivemos no feriado de Corpus Christi, muitas empresas fizeram o acordo conosco e regularizaram a sua situação. Desta vez não foi diferente, fizemos um ótimo trabalho com toda a equipe e com certeza vamos colher muitos frutos para a categoria", enfatizou o Diretor da Fiscalização, João Vilmar Pereira.

Ao todo, foram 98 empresas autuadas. Em alguns casos, os estabelecimentos não tinham acordo com o Sindec-POA e por isso não poderiam estar funcionando no feriado. Os fiscais também cobraram o pagamento do prêmio, vale alimentação e a folga para os comerciários pelo feriado trabalhado. De acordo com o Diretor João Vilmar, as empresas autuadas terão um prazo para regularizarem a sua situação junto ao Sindicato.

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias