Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Fiscalização do Sindec defende os direitos da categoria
por Gabriella Oliveira | Equipes atuaram no feriado da Sexta-feira Santa em Porto Alegre.
A fiscalização realizada pelo Sindec-POA, durante o feriado da sexta-feira Santa no comércio de Porto Alegre, resultou em 43 empresas autuadas por descumprimento da convenção.
De acordo com o documento, o comércio de Porto Alegre poderia atender com empregados, desde que as empresas tivessem preenchido a declaração de opção pelo trabalho em feriados e, também, possuíssem a certidão de regularidade sindical emitida pelo Sindilojas e Sindec-POA.
Para garantir que os estabelecimentos estivessem dentro da conformidade, o Sindec-POA atuou intensamente, com equipes no comércio do centro, bairros e shoppings, garantindo os direitos da categoria", ressaltou o diretor de Fiscalização João Vilmar Pereira.
Os estabelecimentos têm um prazo de três dias para regularizar a sua situação junto ao Sindec-POA. Em caso de multa, o valor será revertido para os comerciários que trabalharam durante o feriado nas empresas autuadas.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.