Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Fiscalização atua neste feriado em defesa da categoria
por Gabriella Oliveira | Para denunciar irregularidades em seu local de trabalho, entre em contato com o setor de Fiscalização.
Com o objetivo de assegurar os direitos da categoria e fazer com que sejam cumpridos, o setor de Fiscalização do Sindec Porto Alegre vai atuar no comércio durante o feriado de Finados, 2 de novembro. As equipes vão percorrer os shopping centers e lojas do centro e bairros da capital.
A abertura do comércio com utilização de funcionários só será permitida para empresas que possuem a certidão de regularidade sindical emitida pelo Sindec e Sindilojas-POA. O documento permite a abertura em domingo e feriados mediante pagamento de prêmio de feriado, além de repouso semanal remunerado compensatório, direito a vale refeição/alimentação e vale-transporte para os funcionários que trabalharem no dia.
Para mais informações entre em contato com o setor de fiscalização, (51) 3254 5534 ou fiscalizacao@sindec.org.br.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.