Fetracos-RS intensifica fiscalização de Saúde e Segurança dos Trabalhadores em Farmácias

Na quarta-feira (30) a Fetracos-RS participou de uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho.

Na quarta-feira (30) a Fetracos-RS participou de uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho, com a mediação do auditor Cláudio Peres, sobre o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho sobre Saúde e Segurança dos trabalhadores (as) em farmácias e drogarias do RS.

O encontro contou com a presença de representantes das entidades filiadas à Federação e também da empresa CLAMED.

Conforme o Presidente em exercício da Fetracos-RS, Dionísio Mazui, a Federação, juntamente com seus sindicatos filiados vão continuar fiscalizando o cumprimento das normas contidas na convenção em todas as empresas que integram o setor farmacêutico no Estado.

“Apesar de a empresa ter feito uma exposição de intenções, não foi apresentado algo conclusivo acerca do efetivo cumprimento da convenção, o que faz com que o Ministério do Trabalho mantenha as autuações até as normas serem cumpridas”, disse Mazui.