Festa do Trabalhador na Praça México terá atividades sociais e shows

A central preparou uma grande festa para os trabalhadores e suas famílias.

Já consolidado no calendário de atividades da Central, em 2015 a Força Sindical-RS promove mais um grande evento no dia 1º de maio. Esta edição será na Praça México e contará com diversas atividades sociais, shows e recreação para a criançada.

Para celebrar a data que marca o Dia do Trabalhador, a sexta-feira vai começar com a tradicional procissão de Nossa Senhora do Trabalho, que sairá às 9h do Lar São Luis Guanella (Rua Ary Tarragô, 1281) até o Santuário Nossa Senhora do Trabalho (Avenida Benno Mentz, 1560). Às 10h, haverá a missa campal com bênção das carteiras de trabalho.

Às 14h a Central espera o público na Praça México, com as seguintes atividades sociais: higiene bucal, tenda das mulheres (orientação sobre direitos, saúde e informações gerais), espaço jurídico, tenda dos aposentados, espaço do meio ambiente, barraca da Força, espaço da saúde, além de recreação com brinquedos infláveis e atividades esportivas com o Exército Brasileiro.

O palco principal irá receber shows locais com as bandas: Swing nativo (sertanejo); Vibra Som (pagode); Malu Viana, a flor do gueto (hip hop); Puro Atrevimento (pagode); e a Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina.

Além dos momentos de descontração, objetivo do evento é proporcionar momentos de reflexão e debater assuntos atuais que afetam diretamente todas categorias.

Bandeiras de Luta:

• Mais direitos

• Correção da tabela do IR

• Redução da jornada de trabalho

• Política de valorização do salário mínimo

• Aumento para os aposentados

• Juros menores

• Fim do fator previdenciário

• Mais INVESTIMENTOS em saúde e transporte

• Igualdade de oportunidades entre homens e mulheres

• Valorização do servidor público

Compareça! Lembre-se que a festa é feita para você e sua família!

Serviço:

O que: Festa do Trabalhador da Força Sindical

Quando: dia 1º de maio, às 14h

Onde: Praça México, bairro Leopoldina – Zona Norte de Porto Alegre

O que vai ter: Shows, atividades sociais e recreativas