
Negociação salarial não avança: Sindec diz não à proposta desrespeitosa da classe patronal!
A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

Já consolidado no calendário de atividades da Central, em 2015 a Força Sindical-RS promove mais um grande evento no dia 1º de maio. Esta edição será na Praça México e contará com diversas atividades sociais, shows e recreação para a criançada.
Para celebrar a data que marca o Dia do Trabalhador, a sexta-feira vai começar com a tradicional procissão de Nossa Senhora do Trabalho, que sairá às 9h do Lar São Luis Guanella (Rua Ary Tarragô, 1281) até o Santuário Nossa Senhora do Trabalho (Avenida Benno Mentz, 1560). Às 10h, haverá a missa campal com bênção das carteiras de trabalho.
Às 14h a Central espera o público na Praça México, com as seguintes atividades sociais: higiene bucal, tenda das mulheres (orientação sobre direitos, saúde e informações gerais), espaço jurídico, tenda dos aposentados, espaço do meio ambiente, barraca da Força, espaço da saúde, além de recreação com brinquedos infláveis e atividades esportivas com o Exército Brasileiro.
O palco principal irá receber shows locais com as bandas: Swing nativo (sertanejo); Vibra Som (pagode); Malu Viana, a flor do gueto (hip hop); Puro Atrevimento (pagode); e a Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina.
Além dos momentos de descontração, objetivo do evento é proporcionar momentos de reflexão e debater assuntos atuais que afetam diretamente todas categorias.
Compareça! Lembre-se que a festa é feita para você e sua família!
Serviço:
O que: Festa do Trabalhador da Força Sindical
Quando: dia 1º de maio, às 14h
Onde: Praça México, bairro Leopoldina – Zona Norte de Porto Alegre
O que vai ter: Shows, atividades sociais e recreativas

A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.

A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.

Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.

Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.

A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).

Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.

A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.

Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.

A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.