Exame gratuito disponibilizado pelo Sindec beneficia mais de 200 pessoas
mulher sentada e homem sentado a sua frente escrevendo

Realização de densitometria óssea termina nesta terça-feira (2)

Sempre pensando na saúde da família comerciária, o Sindec disponibilizou, nos dias 25 e 26 de julho, exame gratuito de densitometria óssea para mulheres com mais de 45 anos e homens com mais de 50. Esta terça-feira (2) é a última data para a realização da densitometria e já são contabilizadas mais de 200 pessoas beneficiadas.

A disponibilidade do exame foi divulgada com antecedência pelo Sindec e agendada previamente pelos interessados, sendo aberta para o público em geral, o que abrangeu, desta forma, trabalhadores e aposentados não associados, mas que estão ligados à entidade de alguma forma, como a Dona Nelcy Denovaro (72).

senhoras sentadas numa sala de espera

“A minha mãe é sócia do sindicato há muitos anos, então quando surgiu a oportunidade de realizar este importante exame achamos maravilhoso, pois tem um alto custo se for realizado de forma particular”, salientou.

A realização do exame dura em torno de cinco minutos e o resultado é impresso na hora, mas é preciso que o paciente agende uma consulta com seu médico para saber o diagnóstico.

“Este exame ajuda a dar uma demonstração de como se encontra a atividade óssea. É importante para definir necessidade ou não de complementação com a densitometria óssea real e a necessidade ou não de uso de cálcio e estimulantes da agregação do cálcio ao osso. É um exame que tem um custo elevado, por isso esta sendo muito prazeroso para o Sindec poder disponibilizá-lo gratuitamente”, concluiu o encarregado do Departamento Médico, Dr. Fernando Salatino.