
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Força Sindical-RS realizou a segunda etapa da entrega dos agasalhos recebidos durante a campanha, nesta quinta-feira (2/8), para seis comunidades de Porto Alegre. A Campanha do Agasalho iniciou dia 20 de maio deste ano e foi desenvolvida a partir de uma iniciativa da central, do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) e do Instituto Girassol.
Começando pela Vila Farrapos, a equipe da central foi recebida pela líder comunitária Gislaine. Já na Vila Amazônia, a presidente da Força Comunitária, Laura Machado, encaminhou as doações para o Centro Comunitário de Educação Infantil Tia Inês, que atende 23 crianças, de 2 a 14 anos. Ainda pela manhã, as entregas foram realizadas também no bairro Bom Jesus, onde a comunitária Giovana afirmou realizar a distribuição dos agasalho no sábado (3/8), às 14h.
Segundo a coordenadora da Instituição de Educação Infantil Piu-Piu, localizada na Vila Planetário, na sexta-feira (2/8), às 15h, será feita a distribuição das doações para toda a comunidade.
O bairro Cohab Cavalhada e a Lomba do Pinheiro também são comunidades que receberam as doações.
A demonstração de solidariedade dos comerciários e da população em geral surpreendeu a produtora da Força Sindical-RS e coordenadora do Instituto Girassol, Sílvia Duarte. Para ela, esta é uma missão das instituições, que resultam na satisfação em poder ajudar as famílias necessitadas.
A nossa proposta foi cumprida. Estamos felizes e satisfeitos com a colaboração que recebemos, pois assim diversas famílias terão condições de se agasalhar no rigoroso inverno que ainda deve vir em agosto", destacou Duarte, que também agradeceu aos doadores.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.