Entrega de doações para 10 comunidades de POA conclui Campanha do Agasalho 2013

Dirigente da central, Silvia Duarte, avalia a etapa 2013 da Campanha como satisfatória.

A Força Sindical-RS realizou a segunda etapa da entrega dos agasalhos recebidos durante a campanha, nesta quinta-feira (2/8), para seis comunidades de Porto Alegre. A Campanha do Agasalho iniciou dia 20 de maio deste ano e foi desenvolvida a partir de uma iniciativa da central, do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) e do Instituto Girassol.

Começando pela Vila Farrapos, a equipe da central foi recebida pela líder comunitária Gislaine. Já na Vila Amazônia, a presidente da Força Comunitária, Laura Machado, encaminhou as doações para o Centro Comunitário de Educação Infantil Tia Inês, que atende 23 crianças, de 2 a 14 anos. Ainda pela manhã, as entregas foram realizadas também no bairro Bom Jesus, onde a comunitária Giovana afirmou realizar a distribuição dos agasalho no sábado (3/8), às 14h.

Segundo a coordenadora da Instituição de Educação Infantil Piu-Piu, localizada na Vila Planetário, na sexta-feira (2/8), às 15h, será feita a distribuição das doações para toda a comunidade.

O bairro Cohab Cavalhada e a Lomba do Pinheiro também são comunidades que receberam as doações.

A demonstração de solidariedade dos comerciários e da população em geral surpreendeu a produtora da Força Sindical-RS e coordenadora do Instituto Girassol, Sílvia Duarte. Para ela, esta é uma missão das instituições, que resultam na satisfação em poder ajudar as famílias necessitadas.

“A nossa proposta foi cumprida. Estamos felizes e satisfeitos com a colaboração que recebemos, pois assim diversas famílias terão condições de se agasalhar no rigoroso inverno que ainda deve vir em agosto”, destacou Duarte, que também agradeceu aos doadores.