Empresas poderão reduzir salário e jornada de trabalho por até 2 anos
Pessoa entregando carteira de trabalho a outra.

Com a ação o governo visa garantir o emprego dos trabalhadores

O governo permitirá que empresas reduzam, por até dois anos, salários e jornadas de trabalho de seus funcionários, a ação tem o intuito de garantir o emprego dos trabalhadores.

A previsão faz parte de uma medida provisória, criada em julho de 2015, pelo governo Dilma Rousseff. Anteriormente chamado de Programa de Proteção ao Emprego (PPE), foi reformulada e rebatizada por Temer como Programa Seguro-Emprego (PSE).

Antes da renovação do programa era possível reduzir os salários e jornadas de trabalho em 30% por até um ano.

Os critérios específicos para o programa ainda não foram divulgados. As empresas podem aderir o programa até o dia 31 de dezembro de 2017 e deverão fazer uma solicitação ao Ministério do Trabalho comprovando sua dificuldade financeira.

Força Sindical Nacional