Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Empresas poderão reduzir salário e jornada de trabalho por até 2 anos
por Gabriella Oliveira |
O governo permitirá que empresas reduzam, por até dois anos, salários e jornadas de trabalho de seus funcionários, a ação tem o intuito de garantir o emprego dos trabalhadores.
A previsão faz parte de uma medida provisória, criada em julho de 2015, pelo governo Dilma Rousseff. Anteriormente chamado de Programa de Proteção ao Emprego (PPE), foi reformulada e rebatizada por Temer como Programa Seguro-Emprego (PSE).
Antes da renovação do programa era possível reduzir os salários e jornadas de trabalho em 30% por até um ano.
Os critérios específicos para o programa ainda não foram divulgados. As empresas podem aderir o programa até o dia 31 de dezembro de 2017 e deverão fazer uma solicitação ao Ministério do Trabalho comprovando sua dificuldade financeira.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.
O processo eleitoral ocorreu de forma eletrônica. Pela internet, os comerciários puderam registrar o seu voto desde às 9h do dia 12 até às 18h do dia 14.