Empresários do comércio gaúcho permanecem confiantes
Gabriella Oliveira

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio do RS (Icec-RS) permaneceu praticamente estável em abril.

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio do RS (Icec-RS) permaneceu praticamente estável em abril, com elevação de 0,8% em relação ao mês anterior, atingindo o patamar otimista de 125,1 pontos.

A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (09) pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio-RS) mostra que na comparação com o mês anterior, apresentaram elevação o índice de condições atuais (2,3%) e o índice de investimentos (2,0%). O índice de expectativas registrou leve queda (-0,9%). Na análise por segmentos, a confiança do grupo de bens não duráveis permaneceu praticamente estável (queda de 0,5%), enquanto o segmento de semi-duráveis registrou acréscimo de 4,3% e o de duráveis decréscimo de 1,5%.

Conforme o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, o resultado do Icec-RS indica sua acomodação em um nível positivo. “Após trajetória de ascensão ao longo do segundo semestre de 2012, o indicador de confiança do empresário do comércio parece estar estabilizado, com algumas oscilações mensais, em um patamar otimista em torno dos 120 pontos”, analisou o dirigente.Fonte: Fecomércio-RS

Voltar pro topo