Emprego Jovem e Proteção Social são temas em debate na reunião anual da OIT; Sindicalistas gaúchos participam

Neco atua no Conselho Administrativo da OIT.

O secretário de Relações Internacionais da Força Sindical e presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, está em Genebra, na Suíça, onde participa da 101º Conferência Interancional do Trabalho (CIT). O evento conta também com o secretário da Juventude da Força Sindical Nacional e diretor do Sindec-POA, Jefferson Tiego.

A 101ª CIT elegeu também o novo diretor-geral da OIT, um representante oriundo da bancada dos trabalhadores. O inglês Guy Ryder tomou posse semana passada. O evento, que começou em 30 de maio, vai até 15 de junho de 2012

Para além da questão do emprego jovem destaque-se, da agenda da sessão deste ano, a possível adoção por parte das delegações tripartidas da Recomendação sobre o Piso de Proteção Social. Esta sessão será a última na qual Juan Somavia participará enquanto Diretor-Geral da OIT.

Fonte: Força Sindical-RS e OIT