Eleição para diretoria do Sindec-POA é nesta terça, quarta e quinta-feira. Participe, comerciário (a)!
por Jousi Quevedo |
Concorre à eleição no Sindec-POA a Chapa 1, única chapa inscrita no processo eleitoral do Sindec-POA após o encerramento do prazo previsto em edital.
Candidato à reeleição, o presidente Nilton Neco atribui a configuração do processo ao desempenho da diretoria. "Isso demonstra que o trabalho realizado está em sintonia com a categoria", afirma.
Mesmo sem oposição, Neco destaca que a participação dos trabalhadores do comércio na consolidação da Chapa 1 é importante. "Independente de ser uma chapa única, pedimos que o trabalhador comerciário participe do processo eleitoral e vote quando passar a urna na sua loja. É importante que participem para referendar e mostrar que estão dando apoio a esta diretoria", solicita.
O processo eleitoral será realizado nos dias 22, 23 e 24 de maio. A coleta de votos acontecerá no período das 8h30min às 19h30min, na sede do Sindec (Rua General Vitorino, 113). Urnas itinerantes também percorrerão os principais locais de trabalho, no horário das 10h às 22h.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.