Eleição do Sindec-POA vai até 19h30min; Seu Ary, comerciário aposentado, participa do processo democrático

Seu Ary Castro é um dos primeiros comerciários sócios do sindicato. Aposentado, veio acompanhando da esposa para exercer seu direito de voto.

Um dos primeiros e mais queridos sócios do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec-POA), Ary Castro, 92 anos, votou na tarde desta quinta-feira na sede do seu sindicato. Acompanhado da esposa, dona Leopoldina Irene, 83 anos, o comerciário aposentado contou que fez questão de participar do processo eleitoral. Na ocasião, o secretário-geral Clàudio Janta recepcionou o casal.

"Estava no sítio de um amigo, mas hoje vim participar. Há anos voto nas eleições do sindicato, sempre participo, porque  o Sindec é a casa que nos reconhece", disse Seu Ary, que reside no Asilo Padre Cacique.

Muito simpático, o comerciário contou que veio para Porto Alegre em 1964, quando deixou o município de Rio Grande para trabalhar na Capital. "Trabalhei nas Lojas Alfred e já me associei no Sindec. Nossa entidade tem movimento, porque tem muito sindicato parado por aí", afirmou, ressaltando que também integrou diretoria do sindicato dos aposentados.

Planos para o futuro seu Ary têm vários, entre eles, viagem para o Nordeste em julho, depois de comemorar os 80 anos do Sindec-POA, dia 10. "Vamos depois do dia 18 viajar, vai ser muito bom", contou.

"Eu acompanho ele por onde vai", completou dona Leopoldina, aposentada estadual.

A votação continua durante a tarde e vai até as 19h30min. Passe no Sindec, participe!