Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Doações dos comerciários são entregues para Instituição do Campo da Tuca
por Gabriella Oliveira | Agasalhos e mantimentos foram arrecadados durante a festa de 85 anos do Sindec.
Graças à solidariedade dos comerciários, que colaboraram com doações de roupas e alimentos durante a comemoração dos 85 anos do Sindec, a Escola de Educação Infantil Campo da Tuca vai poder abastecer a despensa que é fonte de alimento para centenas de crianças.
O Presidente Nilton Neco, juntamente com o Secretário-geral Clàudio Janta, diretores Sandra Medeiros, João Vilmar, Ezequias Machado e colaboradores Sérgio Costa e Thiago Silva, fizeram a entrega das doações arrecadadas na tarde desta sexta-feira (14).
Os dirigentes foram recebidos pelo presidente da Associação de Moradores do Campo da Tuca, Luis Carlos de Oliveira Souza e as coordenadoras da Educação Infantil, Cleonice e Marion, que ressaltaram a importância das doações para manter os projetos para a comunidade.
Foram entregues, além de agasalhos e brinquedos, mais de 300 Kg de farinha de trigo que serão destinados à produção de pães na própria panificadora da Instituição. Os diretores do Sindec lembraram que a ação foi possível devido à mobilização da categoria comerciária.
Escola de Educação Infantil Campo da Tuca
É mantida pela Associação Comunitária do Campo da Tuca, que também desenvolve outros projetos sociais dentro da comunidade, todos eles financiados por doações e voluntários.
Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelo telefone (51) 3384 6118 ou ir até a Escola, Rua D nº 200 (CEP: 91510480).
Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.
O RS registrou 37 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais em 2024, de acordo com o Ministério da Previdência Social. Depressão e ansiedade lideram as licenças médicas, somando 18 mil afastamentos – um aumento de 68% em relação ao ano anterior.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.