
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
Na manhã desta sexta-feira diretores e funcionários do Sindec-POA e demais dirigentes sindicais participaram na sede do sindicato de curso de formação sindical, sindicalismo e negociação, ministrado pelo Supervisor Técnico do DIEESE RS – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos-, Ricardo Franzoi.
O curso foi previamente acordado com a diretoria, tendo em vista a importância da formação e qualificação. "Visamos o aperfeiçoamento não apenas dos novos, mas também para reforçar aqueles que estão aqui dentro para poderem ter uma melhor qualificação e poder dar uma melhor informação", salientou o Tesoureiro-geral Luis Carlos Barbosa.
O Spervisor do DIEESE, relatou que a recepção do curso foi muito boa, tendo um envolvimento e participação de todos, o que proporcionou um conhecimento mútuo. "O objetivo do curso foi discutir o processo de negociação e o papel do sindicato nele.A ideia era debater com os novos dirigentes,porque eles estão representando os trabalhadores, estão "vendendo" a força de trabalho destes trabalhodores,por isso é muito importante que eles tenham a consciência de que estão capacitados para realizar esse trabalho", afirmou Franzoi.
O curso se estendeu pela manhã e tarde e ao término todos os participantes receberam um certificado.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.