Dirigentes recebem curso de formação sindical

O curso foi ministrado pelo Supervisor Técnico do DIEESE RS, Ricardo Franzoi.

Na manhã desta sexta-feira diretores e funcionários do Sindec-POA e demais dirigentes sindicais participaram na sede do sindicato de curso de formação sindical, sindicalismo e negociação, ministrado pelo Supervisor Técnico do DIEESE RS – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos-, Ricardo Franzoi.

O curso foi previamente acordado com a diretoria, tendo em vista a importância da formação e qualificação. “Visamos o aperfeiçoamento não apenas dos novos, mas também para reforçar aqueles que estão aqui dentro para poderem ter uma melhor qualificação e poder dar uma melhor informação”, salientou o Tesoureiro-geral Luis Carlos Barbosa.

O Spervisor do DIEESE, relatou que a recepção do curso foi muito boa, tendo um envolvimento e participação de todos, o que proporcionou um conhecimento mútuo. “O objetivo do curso foi discutir o processo de negociação  e o papel do sindicato nele.A ideia era debater com os novos dirigentes,porque eles estão representando os trabalhadores, estão "vendendo" a força de trabalho destes trabalhodores,por isso é muito  importante que eles tenham a consciência de que estão capacitados para realizar esse trabalho”, afirmou Franzoi.

O curso se estendeu pela manhã e tarde e ao término todos os participantes receberam um certificado.