Dirigentes da Central participam de instalação de comissão que discute financiamento sindical
Gabriella Oliveira

Representantes da Força Sindical Rio Grande do Sul participaram na quinta-feira (01), em Brasília, da instalação da comissão especial que vai discutir o financiamento sindical. Esta comissão será presidida pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), e terá como relator o deputado Bebeto (PSB-BA).

A comissão foi instalada na Câmara dos Deputados com o objetivo de elaborar um projeto de lei que regulamente as contribuições sindicais, já que na Casa tramitam hoje 22 propostas sobre este assunto.

Para o presidente em exercício da Força Sindical-RS, Marcelo Furtado, que esteve presente na Câmara, a regulamentação vai trazer benefícios tanto para as entidades sindicais como para os trabalhadores.

Participaram da instalação da Comissão representantes de oito centrais sindicais. Audiências públicas para discutir o assunto devem ser realizadas em todo o país.