Dirigentes da Central participam de instalação de comissão que discute financiamento sindical
por Gabriella Oliveira | Participaram da instalação da Comissão representantes de oito centrais sindicais.
Representantes da Força Sindical Rio Grande do Sul participaram na quinta-feira (01), em Brasília, da instalação da comissão especial que vai discutir o financiamento sindical. Esta comissão será presidida pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), e terá como relator o deputado Bebeto (PSB-BA).
A comissão foi instalada na Câmara dos Deputados com o objetivo de elaborar um projeto de lei que regulamente as contribuições sindicais, já que na Casa tramitam hoje 22 propostas sobre este assunto.
Para o presidente em exercício da Força Sindical-RS, Marcelo Furtado, que esteve presente na Câmara, a regulamentação vai trazer benefícios tanto para as entidades sindicais como para os trabalhadores.
Participaram da instalação da Comissão representantes de oito centrais sindicais. Audiências públicas para discutir o assunto devem ser realizadas em todo o país.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.