Diretores do Sindec participam de homenagem a Brizola pelo oitavo ano de falecimento
por Jousi Quevedo | O Ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, lembrou a importância do legado político do avô e cobrou união em torno de ideias.
Diretores do Sindec-POA estiveram na última quinta-feira, 21, em São Borja, fronteira oeste do Estado, para prestar homenagem ao líder máximo do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Leonel de Moura Brizola, pela passagem dos oito anos de sua morte.
O diretor Luiz Carlos Barbosa; o presidente do Instituto Girassol, Marcelo Furtado; Isabel Garcia, do Sindicato dos Municipários de Viamão; e o diretor do Sindec e secretário Nacional da Força Sindical, Jefferson Tiego; acompanharam a homenagem juntamente à família Juliana Brizola, Leonel Brizola e Carlos Daudt (Brizola Neto) além de lideranças políticas locais e moradores da cidade.
O Ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, lembrou a importância do legado político do avô e cobrou união em torno de ideias.
Meu avô foi um líder no mundo do trabalho. Este é o momento de reflexão e de dar continuidade às ideias e lutas do legado deixado por Brizola. O PDT deve-se unir entre homens, mulheres em nome de um ideal comum, de renovar a inspiração que é fonte da união do trabalhismo", disse.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre – Sindec-POA vem a público esclarecer informações equivocadas que têm circulado acerca do recente julgamento dos segundos embargos de declaração do Tema 935 do Supremo Tribunal Federal, concluído em 25/11/2025.
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.