Área econômica de interesse da categoria.

Navegação principal do site

Diretor participa de lançamento da ação “Agora Chega de Carga Tributária”

por |
diretor do sindec om grupo da Força Sindical Minas Gerais
O movimento conta com o apoio de 100 entidades, entre elas Sindicatos, Centrais, Associações, Conselhos, Federações e Confederações.

A Força Sindical, através do diretor Luis Carlos Barbosa, participou nesta quarta-feira do lançamento do movimento nacional "Agora Chega! Não à CPMF", no Conselho Federal da OAB, em Brasília, que busca unir entidades e sociedade civil para dizer não a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF). As entidades acreditam que a volta do imposto irá apenas aumentar a carga tributária no Brasil, sem maiores retornos para o trabalhador.

O movimento conta com o apoio de 100 entidades, entre elas Sindicatos, Centrais, Associações, Conselhos, Federações, Confederações, entre outras. No ato também foi lançado um site (https://agorachega.org.br/) onde a população pode manifestar seu apoio ao movimento, acessar material de campanha e notícias, além de ler o manifesto do movimento que foi idealizado pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Entre as ações do movimento está planejada uma caminhada até o Congresso Nacional para apresentar um manifesto formal contendo os protestos contra o aumento da carga tributária, à recriação da CPMF e com outras demandas.

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias