Diretor jurídico do Sindec concede entrevista para produção de campanha sobre assédio moral
Gabriella Oliveira
Diretor jurídico do Sindec, Valdir Lima, sentado com as mãos apoiadas em uma mesa.

O dirigente destacou a Convenção de Saúde e Segurança do setor de farmácias

A Argo Propaganda está desenvolvendo um projeto audiovisual sobre o assédio moral. O trabalho consiste em alertar as instituições, seja empresa, seja entidade sindical, sobre esta prática, considerada por muitos especialistas como o mal do século nas relações de trabalho.

O diretor do Departamento Jurídico do Sindec, Valdir Santos de Lima, que também é secretário da Saúde e Segurança do Trabalho da Força Sindical-RS, esteve na agência como convidado do projeto e destacou a renovação da primeira Convenção Coletiva de Trabalho do RS para Saúde e Segurança do Trabalho.

O acordo foi assinado pela primeira vez em 2013, entre Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores no Comércio da Força Sindical do RS (Fetracos-RS), Drogarias Mais Econômica S.A. e Grupo Brasil Pharma. Com vigência entre 2013 e 2015, foi recentemente renovado até julho de 2017.

O documento firmado entre trabalhadores e empregadores marca um avanço na melhoria das condições de trabalho. Foi elaborado por uma comissão tripartite envolvendo sindicalistas, empresas Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), visando garantir mais segurança e saúde no trabalho, implementando soluções nas empresas que alcancem os objetivos de proteção do trabalhador.

A partir da convenção, os trabalhadores que atuam nos setores das caixas operadoras, por exemplo, tiveram melhorias ergonômicas. Higiene, salubridade e limpeza dos espaços de trabalho também são cuidados aprimorados nos estabelecimentos pactuantes.

Informações e foto da Argo

Voltar pro topo