Mundo sindical.

Navegação principal do site

Diretor do Sindec, Jefferson Tiego integra reunião da CJTA em São Paulo

por |
Qualificação e condições de emprego da juventude trabalhadora nas Américas são destaques do encontro.

O diretor do Sindec-POA e secretário da Juventude da Força Sindical, Jefferson Tiego, participou de encontro da juventude trabalhadora da CJTA (Comissão de Juventude Trabalhadora das Américas), reunida em São Paulo na segunda-feira, dia 17. Os debates do encontro aconteceram até dia 18, quarta-feira.

A reunião ocorre após o Congresso de CSA (Confederação Sindical das Américas) e delibera sobre as metas para os próximos quatro anos do movimento da juventude sindical. Entre as metas estão o Trabalho Decente para os jovens, reforma sindical e liberdades sindical.

Queremos definir dentro destas metas os reais problema de nossa juventude enfrentados no cotidiano, como exemplo as questões de moradia, educação, segurança, qualificação, enfim princípios do Trabalho Decente. Acreditamos que o Trabalho Decente para os jovens vai além do mercado de trabalho, envolvendo toda a sua vivência e formação", afirma Tiego.

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias