Diretor do Sindec, Jefferson Tiego integra reunião da CJTA em São Paulo

Qualificação e condições de emprego da juventude trabalhadora nas Américas são destaques do encontro.

O diretor do Sindec-POA e secretário da Juventude da Força Sindical, Jefferson Tiego, participou de encontro da juventude trabalhadora da CJTA (Comissão de Juventude Trabalhadora das Américas), reunida em São Paulo na segunda-feira, dia 17. Os debates do encontro aconteceram até dia 18, quarta-feira.

A reunião ocorre após o Congresso de CSA (Confederação Sindical das Américas) e delibera sobre as metas para os próximos quatro anos do movimento da juventude sindical. Entre as metas estão o Trabalho Decente para os jovens, reforma sindical e liberdades sindical.

"Queremos definir dentro destas metas os reais problema de nossa juventude enfrentados no cotidiano, como exemplo as questões de moradia, educação, segurança, qualificação, enfim princípios do Trabalho Decente. Acreditamos que o Trabalho Decente para os jovens vai além do mercado de trabalho, envolvendo toda a sua vivência e formação", afirma Tiego.