Diretor Barbosa integra Conselho de Relações do Trabalho

Conselho se reuniu nesta quinta-feira (17) em Brasília.

Na última quinta-feira (17) o Diretor Luis Carlos Barbosa participou em Brasília da reunião do Conselho de Relações do Trabalho e Emprego. O Diretor é conselheiro titular representando a Força Sindical Nacional.

“Os debates que realizamos abrangem todas as questões relacionadas com o mundo do trabalho, em todas as esferas da sociedade e, para nós, principalmente no âmbito sindical, proporcionando também a solução de conflitos”, explicou Babosa.

O Conselho de Relações do Trabalho é formado por representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), das Confederações Patronais e das Centrais Sindicais. Foi instituído pela Portaria nº 2.092, publicada no DOU de 3 de setembro de 2010 e republicada pela Portaria nº 2.510, no DOU de 22 de outubro de 2010.

Pretende promover, por meio dos encontros, o entendimento entre trabalhadores, empregadores e Governo Federal a respeito de temas relativos às relações do trabalho e à organização sindical, além de fomentar a negociação coletiva e o diálogo social.

Entre os atributos do Conselho, estão os de propor diretrizes de políticas públicas sobre programas e ações governamentais na esfera das relações de trabalho e organização sindical; auxiliar o MTE nas discussões das categorias sindicais, bem como na discussão dos assuntos relacionados às relações do trabalho de modo geral.