Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.
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Dia das Mães no Rio Grande do Sul deve ter vendas entre 4,5% e 5,5% maiores que 2012
por Gabriella Oliveira | A Fecomércio-RS, através da Pesquisa Estadual de Dia das Mães 2013, projeta um crescimento real de 4,5% a 5,5% nas vendas.
A Fecomércio-RS, através da Pesquisa Estadual de Dia das Mães 2013, projeta um crescimento real (descontada a variação de preços) de 4,5% a 5,5% nas vendas este ano, quando comparado a 2012. Conforme o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, que se manifestou através de nota da assessoria de imprensa, o cenário para o Dia das Mães pode ser considerado positivo. "É preciso destacar a conjuntura do mercado de trabalho, o principal determinante do desempenho das vendas do comércio varejista. A taxa de desemprego baixa vem motivando um nível de confiança elevado por parte dos consumidores, o que se reflete em alta nas vendas", avalia De Marchi.
Os homens pretendem comprar 1,58 unidade, enquanto as mulheres, 1,36 unidade de presentes. Os tipos de presentes mais frequentes serão vestuário (32,4%), perfumes e cosméticos (17,5%), eletroeletrônicos e eletrodomésticos (10,8%) e calçados (10,6%). O gasto médio, por pessoa, deverá ser de R$ 154,29. Os homens deverão apresentar um gasto médio de R$ 194,85, enquanto as mulheres gastarão R$ 130,09.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.