Casos de mediações de conflitos dos comerciários.

Navegação principal do site

Departamento jurídico participa de curso de formação em Cuba

por |
Cinco pessoas em pé. Uma delas entrega um papel para outra. Uma pessoa sentada na plateia.
Diretores integraram uma delegação da Força Sindical Nacional.

De 11 a 18 de novembro de 2015, 18 dirigentes e assessores sindicais da Força Sindical do RS, SC, GO e SP integraram a caravana para visitar e participar do Curso de Formação de Instrutores da Central dos Trabalhadores Cubanos (CTC) em parceria com a Secretaria de Formação Sindical da Força Sindical Nacional, em Havana/Cuba.

O diretor jurídico do Sindec-POA, Valdir Lima, e os advogados Angelo Cesar Diel e Sílvio Mauro Fagundes Ribeiro Junior, integraram a delegação brasileira. Entre os objetivos do curso, destacam-se: contribuir para o desenvolvimento do processo de formação de formadores sindicais na América Latina; valorizar o papel do formador sindical dentro da complexa realidade do sindicalismo na América Latina; promover relações de solidariedade com os líderes trabalhistas latino-americanos e conhecer detalhes sobre os direitos trabalhistas, principais demandas no segmento e os problemas enfrentados pelos sindicatos cubanos.

Nossa ida a Cuba foi extremamente importante, o Curso de Formação de Instrutores abrange vários assuntos, é muito amplo. Nele vivenciamos uma mudança na política, se não nos prepararmos vamos perder para o capital. Para crescer politicamente e ser um dirigente sindical temos que ter formação. Tivemos a oportunidade de acompanhar e compartilhar os conhecimentos e a vivência do povo cubano, seus costumes, a cultura, a generosidade e as adversidades de um povo revolucionário", destacou Valdir.

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias