Departamento jurídico participa de curso de formação em Cuba
Cinco pessoas em pé. Uma delas entrega um papel para outra. Uma pessoa sentada na plateia.

Diretores integraram uma delegação da Força Sindical Nacional

De 11 a 18 de novembro de 2015, 18 dirigentes e assessores sindicais da Força Sindical do RS, SC, GO e SP integraram a caravana para visitar e participar do Curso de Formação de Instrutores da Central dos Trabalhadores Cubanos (CTC) em parceria com a Secretaria de Formação Sindical da Força Sindical Nacional, em Havana/Cuba.

O diretor jurídico do Sindec-POA, Valdir Lima, e os advogados Angelo Cesar Diel e Sílvio Mauro Fagundes Ribeiro Junior, integraram a delegação brasileira. Entre os objetivos do curso, destacam-se: contribuir para o desenvolvimento do processo de formação de formadores sindicais na América Latina; valorizar o papel do formador sindical dentro da complexa realidade do sindicalismo na América Latina; promover relações de solidariedade com os líderes trabalhistas latino-americanos e conhecer detalhes sobre os direitos trabalhistas, principais demandas no segmento e os problemas enfrentados pelos sindicatos cubanos.

“Nossa ida a Cuba foi extremamente importante, o Curso de Formação de Instrutores abrange vários assuntos, é muito amplo. Nele vivenciamos uma mudança na política, se não nos prepararmos vamos perder para o capital. Para crescer politicamente e ser um dirigente sindical temos que ter formação. Tivemos a oportunidade de acompanhar e compartilhar os conhecimentos e a vivência do povo cubano, seus costumes, a cultura, a generosidade e as adversidades de um povo revolucionário”, destacou Valdir.