por Jousi Quevedo | Após a aula de encerramento, foram entregues os certificados e realizada uma avaliação conjunta do curso. Os alunos destacaram o volume de informação e a didática na condução das aulas.
Encerrou na manhã desta sexta-feira, 17, mais um curso de CIPA promovido pelo Sindec-POA em empresas da cidade. Ministradas pelo técnico em Segurança do Trabalho, Osvaldo de Oliveira, as aulas foram assistidas por nove cipeiros da Alpha Química.
No currículo do curso foram trabalhados assuntos como condições de trabalho e ambiente dentro da empresa, acidentes e doenças de trabalho, princípios de higiêne e controle de riscos, bem como as atribuições da comissão. Além disso foram abordados temas como doenças sexualmente transmissíveis e outras questões pertinentes à saúde e segurança. "Além do conteúdo estebelecido pelo programa do governo, buscamos agregar conhecimentos adquiridos dentro do sindicato e na vivência do dia a dia das empresas", explicou o técnico Osvaldo de Oliveira.
Após a aula de encerramento, foram entregues os certificados e realizada uma avaliação conjunta do curso. Os alunos destacaram o volume de informação e a didática na condução das aulas. "Como trabalhamos com produtos químicos tem bastante coisas perigosaas, então foram esclarecidos várias coisas em relação a cuidados e manuseios de equipamento, que é o dia a dia da empresa", contou Aldo Rocha dos Santos, do departamento Financeiro. O conteúdo do curso foi bastante elogiado pelos participantes. "Gostei bastante, já é o meu segundo treinamento de Cipa e achei muito mais completo", declarou a Gestora da Qualidade, Loice da Silva.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.