Curso de CIPA forma turma na Alpha Química

Encerrou na manhã desta sexta-feira, 17, mais um curso de CIPA promovido pelo Sindec-POA em empresas da cidade. Ministradas pelo técnico em Segurança do Trabalho, Osvaldo de Oliveira, as aulas foram assistidas por nove cipeiros da Alpha Química.

No currículo do curso foram trabalhados assuntos como condições de trabalho e ambiente dentro da empresa, acidentes e doenças de trabalho, princípios de higiêne e controle de riscos, bem como as atribuições da comissão. Além disso foram abordados temas como doenças sexualmente transmissíveis e outras questões pertinentes à saúde e segurança. "Além do conteúdo estebelecido pelo programa do governo, buscamos agregar conhecimentos adquiridos dentro do sindicato e na vivência do dia a dia das empresas", explicou o técnico Osvaldo de Oliveira.

Após a aula de encerramento, foram entregues os certificados e realizada uma avaliação conjunta do curso. Os alunos destacaram o volume de informação e a didática na condução das aulas. "Como trabalhamos com produtos químicos tem bastante coisas perigosaas, então foram esclarecidos várias coisas em relação a cuidados e manuseios de equipamento, que é o dia a dia da empresa", contou Aldo Rocha dos Santos, do departamento Financeiro.  O conteúdo do curso foi bastante elogiado pelos participantes. "Gostei bastante, já é o meu segundo treinamento de Cipa e achei muito mais completo", declarou a Gestora da Qualidade, Loice da Silva.

Texto: Andréia Sarmanho

Foto: Cintia Rodrigues