Curso de CIPA do Sindec forma mais uma turma

Aulas foram concluidas com entrega de certificados para a turma da Multinacional Distribuidora de Construção Limitada.

O curso de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) aplicado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) e ministrado pelo técnico Osvaldo de Oliveira, formou mais uma turma nesta sexta-feira, dia 26.

A turma, composta por 12 alunos da empresa Multinacional Distribuidora de Construção Limitada, completou as 20 horas semanais no período de 22 a 26 de outubro. Os certificados foram entregues pelo chefe do setor de fiscalização do Sindec, Gustavo Bittencourt, que destacou a importância do curso. “Para o cotidiano de trabalho dos trabalhadores esse conhecimento é essencial”, avaliou.

O técnico Osvaldo finalizou mais um  curso com a satisfação com o desempenho do grupo. De acordo com ele, esta é a terceira turma formada na empresa, e há um diferencial: “Desta vez, dos 12 participantes, 10 deles nunca ouviram falar no curso e isso nos deixou muito realizado por ter esta oportunidade de implementar os conceitos e as ideias”, contou.

Os alunos destacaram diversos pontos positivos do curso, como a interatividade, os exemplos reais do cotidiano dos trabalhadores que facilitaram a aprendizagem. “O dinamismo do curso contagiou a todos”, disse o coordenador de logística Juvencil Peres Machado.