
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
O curso de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) aplicado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) e ministrado pelo técnico Osvaldo de Oliveira, formou mais uma turma nesta sexta-feira, dia 26.
A turma, composta por 12 alunos da empresa Multinacional Distribuidora de Construção Limitada, completou as 20 horas semanais no período de 22 a 26 de outubro. Os certificados foram entregues pelo chefe do setor de fiscalização do Sindec, Gustavo Bittencourt, que destacou a importância do curso. "Para o cotidiano de trabalho dos trabalhadores esse conhecimento é essencial", avaliou.
O técnico Osvaldo finalizou mais um curso com a satisfação com o desempenho do grupo. De acordo com ele, esta é a terceira turma formada na empresa, e há um diferencial: "Desta vez, dos 12 participantes, 10 deles nunca ouviram falar no curso e isso nos deixou muito realizado por ter esta oportunidade de implementar os conceitos e as ideias", contou.
Os alunos destacaram diversos pontos positivos do curso, como a interatividade, os exemplos reais do cotidiano dos trabalhadores que facilitaram a aprendizagem. "O dinamismo do curso contagiou a todos", disse o coordenador de logística Juvencil Peres Machado.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.