Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Cresce a demanda das empresas por crédito
por Jousi Quevedo | De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta de 6,7% na demanda das empresas por crédito registrada em maio recuperou-se parcialmente do tombo de 8,1% observado em abri.
De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito, a quantidade de empresas que procurou crédito em maio cresceu 6,7% em relação ao mês de abril. No acumulado do ano de 2012 (período de janeiro a maio), a demanda das empresas por crédito registrou elevação de 0,6% em comparação ao acumulado de janeiro a maio de 2011. Se considerarmos apenas o mês maio, houve queda de 1,3% na demanda das empresas por crédito quando comparamos com o mesmo mês do ano passado (maio/11).
De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta de 6,7% na demanda das empresas por crédito registrada em maio recuperou-se parcialmente do tombo de 8,1% observado em abril (frente a março/12). Porém, apesar desta recuperação, o quadro da demanda das empresas por crédito ainda continua sendo de baixo dinamismo mesmo com os estímulos monetários e creditícios que estão sendo colocados por parte do governo para reaquecer a economia.
Foram as micro e pequenas empresas, com crescimento de 7,1% frente a abril/12, que se destacaram em termos de demanda por crédito. Já as médias e grandes empresas também expandiram suas demandas por crédito no mês passado em 1,1% e 0,6%, respectivamente.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.