Cresce a demanda das empresas por crédito

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta de 6,7% na demanda das empresas por crédito registrada em maio recuperou-se parcialmente do tombo de 8,1% observado em abri.

De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito, a quantidade de empresas que procurou crédito em maio cresceu 6,7% em relação ao mês de abril. No acumulado do ano de 2012 (período de janeiro a maio), a demanda das empresas por crédito registrou elevação de 0,6% em comparação ao acumulado de janeiro a maio de 2011. Se considerarmos apenas o mês maio, houve queda de 1,3% na demanda das empresas por crédito quando comparamos com o mesmo mês do ano passado (maio/11).

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta de 6,7% na demanda das empresas por crédito registrada em maio recuperou-se parcialmente do tombo de 8,1% observado em abril (frente a março/12). Porém, apesar desta recuperação, o quadro da demanda das empresas por crédito ainda continua sendo de baixo dinamismo mesmo com os estímulos monetários e creditícios que estão sendo colocados por parte do governo para reaquecer a economia.

Foram as micro e pequenas empresas, com crescimento de 7,1% frente a abril/12, que se destacaram em termos de demanda por crédito. Já as médias e grandes empresas também expandiram suas demandas por crédito no mês passado em 1,1% e 0,6%, respectivamente.

Informações: Serasa