Creche Mãe Comerciária comemora 25 anos
Gabriella Oliveira

Crianças e colaboradores homenagearam a instituição.

Nesta segunda-feira (24) a Creche Mãe Comerciária, que a atende os filhos e filhas dos comerciários filiados ao Sindec-POA, comemora 25 anos de existência. Uma festinha foi organizada nas três unidades para homenagear a instituição.

A Creche foi inaugurada em 1988 no 2º andar da sede do Sindec-POA, época em que o país vivia no auge dos direitos femininos e dos trabalhadores. Um novo momento político se instalava e com isso, a fundação da instituição foi ao encontro das necessidades dos comerciários.

“Fomos o sindicato pioneiro nesse trabalho. Na inauguração nós tínhamos ofertas de vagas e não tínhamos procura, já no segundo ano esse quadro se inverteu. Pela necessidade de demanda criamos a unidade da João Pessoa e por último a unidade da Zona Norte” explica a diretora Simone Bittencourt.

A Creche Mãe comerciária conta com um quadro de 60 colaboradores que atendem mais de 100 crianças divididas nas três unidades.

“A Creche tem um retorno muito positivo em termos de atendimento, procuramos fazer sempre o melhor. Nesses 25 anos a gente tem uma procura bem grande e o que vemos é que as pessoas vêm recomendadas. Todo mundo que procura a Creche Mãe Comerciária é porque ouviu alguém falar bem em algum momento”, enfatiza Simone.

Voltar pro topo