Convenção Coletiva assegura benefícios dos trabalhadores
Equipes de fiscalização

Fiscalização no feriado fez-se cumprir estabelecido no documento

Com uma grande atuação no comércio de Porto Alegre as equipes de fiscalização do Sindec-POA fizeram valer os direitos da categoria e os acordos fechados em Convenção Coletiva referente ao feriado do dia 20 de setembro.

Somente poderiam abrir com utilização de mão de obra de funcionários, empresas que possuem certidão de regularidade sindical para abertura em domingos e feriados, emitida pelo Sindec e Sindiliojas POA.

A Fiscalização noticiou 88 empresas por descumprirem o estabelecido. As mesmas terão três dias para regularizarem a sua situação junto ao sindicato.

Comerciários que trabalharam no feriado e tiverem dúvidas sobre a jornada, podem entrar em contato pelo e-mail fiscalização@sindec.org.br ou 3254 5500.