Confiança dos empresários do comércio tem leve alta em março
Gabriella Oliveira

Icec subiu 2,1% na comparação com fevereiro, mas recuou 0,2% ante 2012. Nível de satisfação com desempenho do setor está desfavo.

Os empresários do comércio estão mais confiantes em março que há um mês, embora o nível de confiança, quando comparado a igual mês do ano passado, tenha apresentado leve recuo.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) nesta quarta-feira (27), atingiu 126,9 pontos em março, alta de 2,1% em relação a fevereiro e queda de 0,2% ante 2012.

De acordo com a entidade, a percepção ainda desfavorável em relação às condições econômicas do país evitou que o Icec registrasse a primeira alta em nove meses, na base de comparação anual.

O nível de satisfação dos empresários do comércio com o desempenho do setor atingiu 99,5 pontos em março e se mostra predominantemente desfavorável. Para a CNC, este resultado reflete a perda de fôlego das vendas do setor.

Apesar disso, as expectativas para os próximos meses seguem favoráveis, com este subíndice variando 1,5% e 4,8%, em relação a 2012 e a fevereiro, respectivamente.

Com variação um pouco menor, de 1,1% ante 2012, o nível de investimentos foi impulsionado pela maior propensão à realização de contratações. A alta de 2,1% em relação a fevereiro, por sua vez, reflete a retomada do nível de atividade do setor após o primeiro bimestre sazonalmente mais fraco.

Fonte: G1

Voltar pro topo