Compras finais lotam supermercados

Previsão é que hoje o faturamento aumente 33%, em relação a ontem. Amanhã, véspera de Natal, deverá ser de mais 12% em relação a esta sexta.

Com a proximidade do Natal e as compras de última hora, os consumidores que procurarem os supermercados nos próximos dois dias deverão ficar atentos com a grande movimentação. Segundo a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), a previsão é que hoje o faturamento aumente 33%, em relação a ontem. Amanhã, véspera de Natal, deverá ser de mais 12% em relação a esta sexta. Para o presidente da Agas, Antonio Cesa Longo, isso deve-se às compras de última hora. Ele alerta os consumidores para buscarem antecipar as suas compras ao máximo.

Longo garante que não deverá haver falta de mercadorias, pois os estoques estão abastecidos para atender ao aumento da demanda. Entre os presentes, os mais procurados deverão ser a caixa de bombom e as bebidas. O dirigente lembra que é cada vez maior o número de pessoas que optam por comprar presentes de Natal nos supermercados, que deverão ter um crescimento de 8,4% nas vendas de Natal e de Ano-Novo.

Correio do Povo