Comitiva do FSM Temático visita a imprensa para falar dos ajustes finais do evento

As entrevistas com os veículos de comunicação serviram para colocar a imprensa a par da organização do evento.

Na tarde da última quarta-feira, 23, o Presidente da Força Verde-RS e Diretor de Meio Ambiente da Força Sindical-RS, Lélio Falcão, participou com demais representantes da organização do Fórum Social Mundial Temático, de uma reunião com a imprensa de Porto Alegre.

O primeiro encontro aconteceu na redação do Jornal Zero Hora com os jornalistas Leandro Fontoura e Juliana Bublitz.  Após, a comitiva do FSMT se deslocou para a RBSTV onde se reuniu com as jornalistas Ellen Appel e Paola Vernarechia.

As entrevistas com ambos os veículos de comunicação serviram para colocar a imprensa a par da organização do evento que inicia no próximo sábado (26) e se estende até a quinta-feira (31).

“Temos a expectativa de que 40 mil pessoas participem do FSM Temático. Ao todo, já se somam quase mil atividades que irão movimentar a programação. Sete secretarias de estado e a participação de oito ministérios estão confirmadas e estamos trabalhando nos detalhes finais”, salientou Lélio que também é Coordenador do Comitê Porto Alegre FSMT.

Estiveram na reunião o representante do Mundo do Trabalho, Valter Souza; Mundo dos Negros, José Antonio dos Santos; Mundo da Comunicação, Jane Argolo; Mundo da Ética, Márcia Farias; Mundo Parlamentar, Jussara Cony e o Secretário do Instituto Amigos do FSMT, Ivan Feloniuk.