Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.

Navegação principal do site

Comércio gaúcho cresce 3,5% em volume de vendas e 11,4% em receita nominal no primeiro quadrimestre de 2013

por |
Informe foi divulgado nesta sexta-feira (28) pelo DIEESE.

O volume de vendas no varejo gaúcho registrou alta de 3,5% (taxa real, já descontada inflação) de janeiro a abril de 2013 e a receita nominal obteve acréscimo de 11,4% em relação a igual período do ano passado, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC/IBGE). Nos últimos dozes meses, o comércio cresceu 6,6% em volume e 12,1% em receita nominal com vendas.

Em 2013, o destaque de aumento nas vendas fica por conta de móveis e eletrodomésticos (16,4% em volume e 20% em receita), material de construção (14,5% em volume e 13,1% em receita) e veículos, motos, partes e peças (11,4% em volume e 11% em receita).

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias