Comerciários vão às ruas na segunda-feira por aumento real
Andréia Sarmanho

O Sindec-POA convida a todos os comerciários, sindicalistas e à sociedade a integrarem a mobilização pelos nossos direitos.

O futuro da categoria está em jogo. O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convida a todos os comerciários, sindicalistas e à sociedade a integrarem a mobilização pelos direitos desta grande massa trabalhadora da nossa cidade. Na próxima segunda-feira, 17, vamos às ruas, exigir o reconhecimento do nosso esforço, que garantiu o faturamento dos lojistas neste ano e movimentou a economia da Capital.

Além de realizar sonhos, graças aos comerciários, foi garantido o lucro dos patrões. No entanto, na hora de reconhecer o nosso esforço, o que os patrões desprezam e afrontam a categoria. Em troca de aumento, querem que os comerciários lojistas trabalhem todos os domingos e feriados, sem pagar nenhum tostão. Uma postura intransigente, diferente de todos os demais segmentos empresariais do comércio, que já fecharam ótimos acordos com o Sindicato (consulte em Convenções clicando aqui).

O setor do comércio é responsável pelo crescimento da economia na cidade, no estado e no país. Nossa mobilização tem compromisso com o desenvolvimento e com a estabilidade econômica. Mais do que uma questão particular de justiça, essa luta é de todos que apostam em um Brasil melhor para todos.

Passeata

A mobilização acontece na próxima segunda-feira, dia 17. Informamos que neste dia as atividades do sindicato ficam suspensas, com exceção da creche, que funciona normalmente, e do Departamento Médico, que volta à atividade ao meio-dia. Confira mais informações:**Data: **17/12/2012 - segunda-feira

Concentração: Cristóvão Colombo, 203 - Floresta

Mobilize seus amigos e levante esta bandeira! Participe!