Comerciários reelegem diretoria do Sindec com 98% de aprovação
Gabriella Oliveira
Seis pessoas atrás de uma bancada

Ministro do Trabalho, Deputado Ronaldo Nogueira, assinou a ata de apuração do processo eleitoral

Após três dias de processo eleitoral do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre, na noite da última quinta-feira (23) a apuração confirmou a vitória da chapa 1 “Sempre Fazendo Mais por Você”, liderada pelo atual Presidente da entidade, o sindicalista Nilton Neco, com 98,78% de aprovação da categoria.

A votação, que iniciou na terça-feira (21), teve quatro urnas fixas, dividas entre a sede central e o Departamento Médico, e doze urnas itinerantes que percorreram os locais de trabalho para coletar os votos dos associados. Ao final de cada dia de trabalho, a Comissão Eleitoral fez o cruzamento da relação de votantes para garantir que não houvesse duplicidade de votos.

O processo de apuração iniciou após a chegada da última urna que ainda percorria os shoppings centers. O Presidente da Comissão Eleitoral, Dionísio Mazuí, abriu os trabalhos agradecendo a todos os sindicatos que se uniram para conduzir o processo.

"A expressão política do Sindec se faz sentir através da participação dos comerciários e do apoio das entidades. Durante todo o período eleitoral o processo ocorreu dentro da normalidade comprovando o fortalecimento da democracia sindical”, salientou.

Dois homens fazendo um cumprimento de mãos dadas erguendo os braços.

Na sequência, Mazuí concedeu a continuidade dos trabalhos ao vice-presidente da Força Sindical Nacional e Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, Miguel Torres, que coordenou a apuração dos votos. “Me sinto honrado de ser responsável pela apuração desde sindicato importante e atuante, que tem uma história de luta e superação”, disse.

As urnas lacradas foram abertas em frente ao público que acompanhava a apuração e voto a voto foi sendo contabilizado pelos fiscais, confirmando a participação de mais de 48% dos votantes na eleição.

“Agradeço ao apoio de todos que nos ajudaram, especialmente a nossa categoria por terem votado e confiado na diretoria. Isso foi o que possibilitou termos uma votação expressiva e termos a motivação necessária para continuar desenvolvendo um trabalho sério pelos próximos quatro anos”, sublinhou o Presidente reeleito, Nilton Neco.

Seis homens segurando a bandeira da Força Sindical

O ato contou com a participação do Ministro do Trabalho, Deputado Ronaldo Nogueira, que assinou a ata de apuração. Foram eleitas Diretoria Executiva, Diretoria Administrativa Adjunta, Conselho Fiscal e Diretoria Sindical de Base.

A posse está marcada para o dia 30 de outubro, em solenidade que também irá homenagear a categoria pelo Dia do Comerciário.

Clique no LINK e conheça a Diretoria Eleita