Comerciários elegem nova diretoria do Sindec-POA com 96% de aprovação
eleição

Na noite da última quarta-feira (14) aconteceu o ato de apuração das eleições do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre que confirmou, com 96% de aprovação, a vitória da chapa única "Conquista Mais", reelegendo o dirigente Nilton Neco como presidente da entidade.

O processo eleitoral ocorreu de forma eletrônica. Pela internet, os comerciários puderam registrar o seu voto desde às 9h do dia 12 até às 18h do dia 14, de forma ininterrupta. Para casos excepcionais, ficou à disposição da categoria um terminal de votação presencial na sede do sindicato.

O ato de apuração foi presidido pelo dirigente Miguel Torres, Presidente da Força Sindical Brasil, que declarou por eleita a chapa 1. Ainda contou com os integrantes da chapa, comissão eleitoral e de julgamento e membros da categoria comerciária, metalúrgicos, eletricistas, sapateiros e químicos.

“É uma alegria declarar como eleita uma chapa que já fez e com certeza vai continuar fazendo muito pela categoria em Porto Alegre. O Neco e toda a sua diretoria são dirigentes comprometidos, com uma história sindical de força, união e transparência em todas as suas ações. Parabéns”,declarou Torres.

O dirigente Claudio Janta, também manifestou o orgulho em fazer parte da diretoria e poder fazer a diferença na vida dos comerciários.

“Nosso sindicato tem uma atuação muito forte. Nos últimos meses vimos toda a mobilização feita em prol dos atingidos pela enchente atestando que também somos ativos em exercer nosso papel social”, destacou.

Finalizando o ato, o Presidente reeleito expressou seu agradecimento à toda categoria pela confiança no trabalho e reiterou o compromisso pelos próximos quatro anos.

“É uma honra ter a confiança da categoria para liderar uma entidade tão significativa, não só para o mundo do trabalho, mas para a nossa comunidade em geral. A nossa reeleição é a certeza de que estamos fazendo um trabalho comprometido e somando conquistas ao longo dos anos. Muito obrigado e vamos à luta”, declarou Neco.