Comerciários debatem agenda trabalhista da categoria na CNTC em Brasília
por Jousi Quevedo | Encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira.
Comerciários do Rio Grande do Sul foram recebidos na manhã desta quarta-feira pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). Sindicalistas de Canoas, Porto Alegre, Quaraí e Guaíba conversaram com o presidente Levi Pinto sobre os rumos do movimento de mobilização pelo Fim do Fator Previdenciário.
Na pauta da eunião com o Presidente Levi Pinto, da CNTC, foi encaminhada a filiação da Fetracos à Confederação e a luta pela regulamentação profissão.
Participam Luis Carlos Barbosa do Sindec Porto Alegre; Dionísio Mazui, vice-presidente da Fetracos; a presidente do Sindicato Comerciários Guaíba, Ivone Simas; e o diretor do Sindec Canoas, Antenor Federizzi; e o presidente da Força Sindical-RS, Walter Fabro.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).