Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.

Navegação principal do site

Comerciários da Manlec encerram a greve

por |
Pessoas em frente a loja Manlec segurando cartazes.
Os trabalhadores estavam em greve desde o dia 1º de abril.

Depois da assembleia realizada na última quarta-feira (13) na sede do Sindicato dos Comerciários, os trabalhadores da Manlec aguardavam uma posição da empresa sobre a garantia do pagamento de uma parcela de R$1.500,00 para retornarem ao trabalho.

Nesta tarde (14) a empresa confirmou o depósito na conta do Sindec, que ficará responsável pelo repasse aos funcionários.

O acerto é valido para os comerciários de Porto Alegre e Alvorada. Na capital, os trabalhadores já estão organizando a loja na Avenida Assis Brasil para reabri-la nesta sexta-feira.

O diretor do Sindec-POA, Luis Carlos Barbosa, confirmou que o valor já está na conta do sindicato e será repassado aos trabalhadores. Conforme o advogado da Manlec, João Medeiros Fernandes Junior, 50% da venda líquida diária da loja serão repassados para pagar os salários atrasados.

Ficou ajustado ainda com a direção da empresa que 30% do valor da parcela da venda de uma fazenda será destinado para pagamento dos salários em atraso e dos créditos trabalhistas.

Notícias

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Uma antiga luta sindical que retorna ao debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Carregando as notícias