Comerciários aprovam prestação de contas do exercício 2016
Auditório

Assembleia ocorreu na noite desta quinta-feira (29)

Os comerciários do Sindec-POA aprovaram por unanimidade a prestação de contas e o parecer do conselho fiscal da entidade em Assembleia ordinária realizada na noite da última quinta-feira (29) na sede do sindicato.

Os trabalhos foram liderados pelo secretário-geral do Sindec-POA, Clàudio Janta e pelo tesoureiro José Américo Cordeiro. A prestação de contas do exercício 2016 foi apresentada aos associados. Na sequência houve a exposição do parecer do conselho fiscal e logo os comerciários votaram depositando as cédulas na urna.

O secretário-geral Clàudio Janta agradeceu a participação de todos em nome do Presidente da entidade, Nilton Neco. Janta também falou da dificuldade que o setor enfrenta com a crise e com as reformas previdenciária e trabalhista,  esta última,  que ameaça o imposto sindical.

“Mesmo com todas as dificuldades o sindicato procura honrar a arrecadação dos trabalhadores. Investimos em melhorias no departamento médico e odontológico,  fizemos readequação na creche,estamos revitalizando a colônia de férias em Rondinha e o setor de homologação está  à disposição da categoria, porém tem que ficar claro para o trabalhador que o fim do imposto também compromete a continuidade desses serviços", explicou.

Por fim Janta aproveitou a oportunidade para reforçar o chamamento para a mobilização desta sexta-feira (30), que irá reunir entidades de diversos setores em favor da manutenção dos direitos trabalhistas.