Clàudio Janta é diplomado para novo mandato de vereador de Porto Alegre
claudio-janta-e-diplomado-para-novo-mandato-de-vereador-de-porto-alegre

O vereador, que é secretário-geral do Sindec, representa os trabalhadores no legislativo

Os vereadores eleitos para o exercício de mandato parlamentar entre 2017 e 2020 na Câmara Municipal de Porto Alegre foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).

A cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para a diplomação dos 36 vereadores eleitos para o exercício do mandato 2017-2020, na Câmara Municipal de Porto Alegre, foi realizada na tarde desta sexta-feira (16/12), na sede do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPE-RS). Com o auditório Mondercil Paulo de Moraes lotado, o sindicalista e vereador Clàudio Janta dedicou o diploma, recebido pelas mãos dos magistrados, aos trabalhadores.

Após o término da solenidade, o vereador manifestou-se em agradecimento aos votos recebidos na última eleição, que o reconduziram ao mandato no Legislativo Municipal. Emocionado, destacou a importância dos apoiadores, da militância do Solidariedade, líderes comunitários e "a cada pessoa que abriu as portas de casa" na última campanha. "Teremos um ano de 2017 difícil, mas a nossa unidade vai passar por cima de tudo isso. Muito obrigado do fundo do coração, a todos. A emoção é muito grande, apesar de ser a segunda vez, é como se fosse a primeira", declarou.

Futuros administradores do Município, o prefeito Nelson Marchezan Junior e o vice Gustavo Paim também foram diplomados ao final da solenidade. A cerimônia marcou o último ato legal da Justiça Eleitoral referente ao processo eleitoral de 2016. O ato de posse dos eleitos acontecerá na Câmara Municipal de Porto Alegre, no dia 1º de janeiro de 2017.